sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O relatório

Essa eh a ultima... Por enquanto.

O relatório
         Gina amassou mais uma folha de papel. Não conseguia escrever mais nada, não conseguia progresso nenhum. Ela não imaginava que seu trabalho se estenderia pelos finais de semana.
         Tudo que ela sempre quis tinha acontecido, ela tinha se casado, comprado uma ótima casa em um bairro nobre e passado em um concurso para a carreira dos seus sonhos: biologia. Mas o começo do emprego foi simplesmente estressante.
         Gina tinha que fazer um relatório sobre as consequências da extinção de algumas espécies, um assunto que ela particularmente achava interessante, mas nada do que ela escrevia no final do texto parecia bom o suficiente para ser apresentado no trabalho.
         Ela já tinha colocado todas as ideias no papel, mas nenhuma das dezessete conclusões de texto que ela tinha escrito pareciam aceitáveis. Faltava pouco, mas era muito difícil concluir o texto. Ela sabia que quando terminasse ficaria realmente bom, mas quanto tempo ela teria que passar tentando concluí-lo?  Ela não estava nem mesmo dando atenção ao marido.
         Ela ouviu um barulho vindo da escada. Seu marido tinha chegado. Eles se beijaram e ele perguntou:
         -Ainda fazendo aquele texto?
         Gina fingiu um sorriso e respondeu:
         -Sim, falta pouco, mas estou nervosa e não consigo terminar.
         -Eu te ajudo.
         Eles foram até o escritório e discutiram o assunto. Concluíram o texto em dez minutos. Gina estava muito feliz. Agora teria todo o tempo do mundo para aproveitar. Ela percebeu que todo aquele tempo em que tinha tentado concluir o texto, ela estava precisando acreditar em si mesma. Ela tinha capacidade de concluir o relatório, mas estava insegura.
Foi bom que seu marido tivesse a ajudado porque ele, como mais ninguém, a apoiava e lhe dava forças. Ele era o único que a fazia se sentir segura. Ela sabia que tinha se casado com o homem certo. Esses pequenos momentos nos fazem perceber que quando acertamos nas escolhas, a vida inteira vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário