segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Musica

Musica... Simplesmente td p/ mim. Td q eu faço tem uma musica no fundo. Eu estou sempre com uma musica na cabeça. Musica eh uma linguagem mundial.  Quase td mundo gosta. Sim, eu tenho um amigo q nao gostava. Ele deve ter sofrido um trauma de infancia que, felizmente, acho q foi superado.

A musica esta presente nas necessidades do subconsciente do ser humano. Quando somos bebês, cantam musicas para nos acalmar e dormir. Quando somos crianças, cantam musicas educativas para nos instruir. Até começarmos a conhecer novas musicas, ter um próprio gosto musical, às vezes nos desvirtuarmos e comprar cds e aparelhos eletronicos relacionados a ela. Ou seja, ela está presente em todas as partes da vida do Homo sapiens.

 Eu nao sei mto sobre generos musicais porque prefiro avaliar cada musica em si(na verdade o termo certo eh canção, mas ngm nunca vai usar a palavra canção na vida). O melhor da musica eh q ela mexe com os sentimentos e me faz refletir sobre as coisas.

 Existem musicas q sao simplesmente incriveis. Carry you home, do James Blunt eh minha musica preferida. Ela fala sobre a morte de uma maneira linda e triste. Say OK, da Vanessa Hudgens (melhor cantora e atriz ever) fala sobre sobre as inseguranças de começar um relacionamento, tem um ritmo envolvente e uma melodia bonita. Bad day, do Daniel Powter bem, eu nao sei exatamente sobre oq fala, mas tem uma melodia viciante e linda.

Recentemente, eu parei para escutar os Beatles e vi pq eles sao tao famosos. As musicas sao realmente boas e relaxantes. Eu tenho amigos que gostam de musicas antigas e as pessoas falam: isso eh musica de velho! Eu nao concordo. Eu acho q musica nao tem epoca. Ela simplesmente existe e pode ser boa ou nao indepentente do ano em q foram compostas. Beatles, Carpenters, Queen sao bandas antigas q eu conheço algumas musicas e gosto. Eu ainda vou escutar mais e aprender as letras. Vale a pena.

Uma coisa errada na minha opiniao eh o esquecimento de tdas as pessoas por tras de uma musica. Só o interprete eh conhecido e raramente o compositor, quando ele eh o proprio interprete. Todas as pessoas que tocam os instrumentos e editam cada musica tem seus nomes pequenininhos num CD, quando o cantor tem nome e foto na capa. Claro q o cantor merece ser conhecido, eu sou mto fã da vanessa hudgens e sei q ela eh interprete. Alguns sao realmente mto talentosos, so q os musicos por tras da musica tbm sao.

O que me da raiva eh quando tem uma musica mto boa cantada por alguem mais ou menos e a pessoa consegue fãs pela MELODIA!!! Eu to aprendendo a tocar violão. Não eh facil. O pulso dói, vc fica com bolhas nos dedos, tem q trocar os dedos de casa quando muda o acorde, sem parar p/ pensar e ainda tem q fazer cada nota ter o seu devido som. Ai a pessoa toca uma musica como Baby, cantada pelo justin bieber, e ngm sabe quem ela eh. Isso nao eh justo.

Msm assim, o resultado final vale a pena. Uma musica pode fazer milhoes de pessoas serem mais felizes. A minha vida sem musica nao seria nada. Talvez fosse uma vida vazia. A musica ajuda a desenvolver o lado emocional das pessoas, isso eh mto importante.

Nao seja um idiota e Escute sua musica preferida agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário