sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ele & Ela

Outra cronica


Ele & ela
        Ele estava em pé, esperando, pensando em tudo. Cada segundo era uma eternidade dentro da sua cabeça. Seu coração estava acelerado. Aquele seria um momento decisivo.
         Ela chegou, acompanhada de duas amigas, estava um pouco insegura e muito nervosa. Parecia que estava sentindo todas as coisas possíveis ao mesmo tempo. Olhou para as amigas que retribuíram o olhar com um risinho, a empurraram para perto dele e saíram correndo.
         Ele tinha observado a cena, percebeu a insegurança dela, que agora estava ali, olhando para ele, com um sorrisinho sem graça. Ele percebeu que também estava com cara de bobo.
         Ela o olhava sem reação e pensava em todo o tempo que passou sonhando com aquele momento. O silêncio começou a incomodá-la, ela sabia que se isso continuasse, um dos dois teria que arrumar uma desculpa para ir embora. Então, tomou coragem e perguntou com uma voz muito envergonhada:
         -Você tem alguma coisa para falar?
         Ele olhou para ela. Estava nervoso. Tinha muitas coisas para falar, mas não tinha coragem de dizer.
         -Acho que não, e você?
         Ela sabia que o que começaria agora marcaria sua vida para sempre. Não dava para evitar, ela teria que dizer de uma forma ou de outra.
         -Acho que tudo que eu tenho para falar você já sabe. Não sei se vale a pena dizer. Você acha que vale? Se eu disser, você não vai rir de mim? Você acha que não vai ficar um clima estranho entre nós?
         Ele olhou bem nos olhos dela e viu que ela estava sendo muito sincera. Ele tentava não parecer muito nervoso, mas estava. Não conseguia dizer muita coisa então disse:
         -Fala! Pode falar tudo, nós estamos aqui para isso, não é?
         Agora ela teria que falar. Não teria escapatória. Então começou:
         -Certo, você já sabe muito bem que eu gosto de você há um tempo, não é? Não é uma “paixonite”. Eu passo o tempo todo pensando nisso. Fico decepcionada comigo mesma porque eu não consigo o que eu quero. Fico imaginando se você gosta de mim, mas sempre me decepciono.
         O que ele estava escutando o fazia perceber o quanto ele gostava dela. Olhou-a e viu que uma lágrima escorreu dos seus olhos. Então ele perguntou:
         -O que aconteceu?
         Ela olhou para ele e disse:
         -Eu estou nervosa, não quero que a nossa amizade acabe pelo fato de eu falar isso. E também isso me faz perceber que eu sou uma idiota!
         Ele abraçou-a e disse:
         -Calma, a nossa amizade não vai acabar. Não sei por que você fica decepcionada. Esse tempo todo eu também ficava imaginando, pensando em por que eu não fazia nada. Eu acho que sempre gostei de você, mas eu não conseguia falar. Agora eu acho que já nos entendemos, não é? E agora? O que você quer que aconteça?
         Ela estava muito feliz e sabia que isso era tudo que queria, então olhou ele nos olhos, pensou em tudo em um segundo e disse:
         -Eu não sei por onde começar.
         Ele segurou a mão dela e percebeu como estava linda. Agora todos os dias seriam mais felizes. Cada dia seria uma novidade, então olhando no fundo dos olhos dela, disse:
         -Eu sei.
         Ele aproximou-se e eles se beijaram. Naquele momento, não pensaram em nada. Simplesmente foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário