terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Speak now

No novo CD da Taylor Swift tem um texto que ela escreveu que eu acho muito perfeito. Vou colocar a tradução aqui para você ler (eu sei, eu sei, niguém lê esse blog):

"Fale agora ou cale-se para sempre," as palavras ditas pelos padres no final das cerimônias de casamento por todo o mundo, antes dos votos. É uma chance de protestar, um momento que faz o coração de todos acelerar, e um momento pelo qual eu sempre fui estranhamente fascinada. Tantos sonham em entrar em uma igreja, dizer o que mativeram guardado por anos como nos filmes. Na vida real isso raramente acontece.

A vida real é uma coisa engraçada, sabe? Na vida real, dizer a coisa certa no momento certo é mais do que crucial. Tão crucial, que muitos de nós hesitam, por medo de dizer a coisa errada no momento errado. Mas recentemente, o que eu comecei a temer mais do que isso é deixar o momento passar sem dizer nada.

Eu acho que muitos de nós temem chegar ao fim da vida, e olhar para trás lamentando os momentos que não se manifestaram. Quando não dissemos "eu te amo". Quando deveríamos dizer "sinto muito". Quando não apoiamos nós mesmos ou alguém que precisava de ajuda.

Essas canções são feitas de palavras que eu não disse quando o momento estava bem na minha frente. Elas são cartas abertas. Cada uma é escrita com uma pessoa específica em mente, dizendo o que eu queria dizer para elas pessoalmente. Para o lindo garoto cujo coração eu parti em dezembro. Para o meu primeiro amor que eu nunca pensei que fosse meu primeiro coração partido. Para minha banda. Para um homem malvado do qual eu tinha medo. Para alguém que fez meu mundo muito sombrio por um momento. Para uma garota que tirou algo de mim. Para alguém que eu perdoo pelo que ele disse na frente do mundo todo.

As palavras podem despedaçar alguém, mas também podem colocar pedaços no lugar. Espero que você use as suas para o bem, porque as únicas palavras das quais você vai se arrepender mais do que as que você não disse são aquelas que você usou para magoar alguém intencionalmente.

O que você diz pode ser muito para algumas pessoas. Talvez saia tudo errado e você vá gaguejar e sair constrangida se assustando enquanto você reflete sobre isso na sua cabeça.  Mas eu acho que as palavras que você se priva de dizer são as que mais vão te assombrar.

Então fale para alguém. Ou fale para você mesma no espelho. Fale em uma carta que você nunca vai enviar ou em um livro que milhões poderão ler algum dia. Eu acho que você merece olhar para trás na sua vida sem um refrão de vozes ressoando "Eu pude, mas agora é tarde demais."

Tem um momento para o silêncio. Tem um momento esperando a sua vez. Mas se você sabe como se sente e você sabe o que você precisa dizer tão claramente, você vai saber.

Eu não acho que você deveria esperar. Eu acho que você deveria falar agora.
                                                                                        amor,
                                                                                               Taylor
PS: Para todos os garotos que inspiraram esse álbum, vocês devem saber. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário