segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[FIC] Liberdade

Liberdade, finalmente, depois de sofrer continuamente durante séculos. Pelo menos, assim deveria ser. Cronos foi derrotado. Os deuses me libertaram de meu destino cruel. Ele me libertou de meu destino cruel. No segundo em que Hermes contou-me a novidade e levou-me para o mundo real, uma chama de esperança acendeu no meu interior.

Cheguei ao acampamento. Hermes me entregou uma carta. Era dele. Tinha um endereço, provavelmente de sua casa. Ele queria me encontrar. Saí correndo, ultrapassei a barreira mágica e fui para Manhattan.

Cheguei em frente ao prédio, ouvi uma música. Será que ele preparara algo para mim? Subi as escadas correndo. Bati na porta. O lugar era estranho. Eu nunca vira algo tão futurista. Ele abriu a porta. Estava mais velho. Esqueci que para ele o tempo passava. Mesmo assim, estava lindo como sempre. O mar dentro de seus olhos, irresistíveis como sempre. Era a minha chance.

Então minha chama de esperança se apagou. O frio me consumiu por dentro. Senti uma dor lancinante no coração, como se ele tivesse sido esmagado por algo muito pesado. Uma garota loira o tinha abraçdo e ele se virara para trás para beijá-la.

-- Oi, Calipso. Estamos comemorando nossa vitória sobre Cronos. Fique a vontade.

Como ele podia ser tão insensível? Como eu pude ser tão cega? Talvez, meu destino fosse ficar sozinha para sempre. Dei uma olhada para dentro do apartamento, pude ver algumas flores prateadas como a que dei para ele. Lágrimas caíram dos meus olhos dramaticamente.

Olhei para o rosto incompreensivo de Percy. Ele não escolhera ficar comigo. Desci as escadas e corri solitária pelas ruas de Manhattan. Eu não conhecia aquele lugar. Eu não conhecia nada.

Ouvi um trovão. A chuva começou a cair violentamente sobre mim. Minhas lágrimas se perdiam na chuva, eram insignificantes.

Depois de muito tempo correndo encontrei o mar. Eu sabia que ali estaria perto dele. Então tomei a decisão da minha vida. Mergulhei e deixei meu corpo afundar.

                                                                             ooo

Acordei com um rosto lindo na minha frente. Eu conhecia esse sentimento. Mas agora eu me sentia tão... mortal... Esqueci dos problemas e dos sentimentos ruins. Uma nova era começava. Em fim, entendi o significado da palavra liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário