sábado, 12 de novembro de 2011

"Vou sentir sua falta"

  Ele olhou mais uma vez para a menina a dois metros e deu um sorriso confuso. “Vou sentir a falta dela”, pensou, e virou-se para trocar uma figurinha com seu amigo. Era o último dia de aula. Despedidas, lágrimas, sorrisos, ansiedade pelas férias... Tudo passava pela cabeça daquele menino, mas, entre um pensamento e outro, uma vozinha no coração dizia “vou sentir a falta dela”.

    Todas as crianças da turma relembravam o ano, e, a cada vez que ele encarava o rosto da menina, uma lembrança batia à porta de sua mente e ele a deixava entrar de bom grado. Afinal, eram ótimas recordações.

    Primeiro, uma pergunta, seguida de uma resposta. Depois uma conversa. O menino lembrou-se de como descobriu tantas coisas em comum com ela e de como se sentiu acolhido por isso. Brincadeiras, risadas, mais conversas, felicidade...

    A voz repetiu, novamente: “vou sentir a falta dela”.

    Tão rápido quanto começara, aquilo acabou. O menino nunca disse que sentiria falta, nunca chamou a menina para contar que sentia algo diferente por ela (e negou este fato), nunca a abraçou, nunca falou sobre se sentir tão bem ao seu lado. Ele guardou toda a admiração dentro do próprio coração e a deixou lá.

    O sinal do último tempo tocou e, aos poucos, todos foram indo embora. Ela deixou a sala, falando com todos e, sem saber, deixando para trás um garotinho apaixonado que nunca mais veria. E ela nunca teria a oportunidade de dizê-lo: “eu não sabia, mas senti a sua falta”.

2 comentários:

  1. Que lindo, Lara! Adoro textos de primeiro amor, acho lindo. E este não era platônico e mesmo assim acabou não dando certo. Muitas vezes receamos tomar uma decisão e acabamos pagando caro demais, como foi o caso deste casal.

    ResponderExcluir