domingo, 13 de novembro de 2011

Felicidade

Oi.Eu sei que fiquei um bom tempo sem escrever coisas não-melosas aqui. Mas estou tentando parar com isso. Porque eu ainda tenho muitas coisas para falar.

Tá, eu estou percebendo que algumas pessoas não se satisfazem com a própria felicidade. Elas ficam sempre procurando motivos para se colocar para baixo e, sinceramente, isso não leva a nada. Falo isso como alguém que era assim e que descobriu que é mais fácil não ser.

O que me fez pensar sobre isso aconteceu quinta feira. Meu professor de ciências pegou dengue e não pôde trabalhar, então tivemos aula com nosso ex-professor (que é muito bom). Como ele só tinha que entregar a prova (que eu gabaritei) para as pessoas, não havia muito o que falar, então ele começou a falar com a turma sobre profissões. Todos mencionavam profissões com altos salários (tipo o prático). Eu simplesmente disse que queria ser bióloga e, para minha surpresa, o professor disse que não valia a pena. Fiquei com aquelas palavras na cabeça e agora me arrependo por não ter respondido.

Sinceramente, eu sei que fazer biologia valeu a pena para ele. Se não tivesse valido, ele não seria tão bom dando aulas. Mas ele olhou as coisas por cima, como se o que realmente importasse fosse dinheiro. Mas, cara, eu não ligo para isso. Tudo bem que eu não quero ser pobre, mas também não preciso ser podre de rica. Quero ser feliz, só isso.

Aonde quero chegar é: quando você avalia a felicidade, você tem que avaliar só ela. Sem olhar por outros pontos de vista, por que a felicidade é sua e ninguém mais pode dizer se você é feliz ou não.

E não adianta se comparar com ninguém. Porque as pessoas só sabem se comparar e falar "ah, eu sou pior, estou triste". Sério, isso não vale a pena. Olhe a sua volta. Veja que você tem amigos e uma família que te ama (e se não tiver também, não importa, se procurar, você encontra).Não adianta ficar de braços cruzados se lamentando por coisas que nem existem.

Se você não entendeu nada do que eu escrevi aqui, só digo uma coisa: aproveite a felicidade. É o que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário