sábado, 23 de abril de 2011

Diferentes?

Tenho uma confissão a fazer... Eu não sei qual é a música mais tocada nas rádios. Um absurdo, não é? Não, sinceramente, não. Eu realmente não quero escutar uma música só porque todo mundo escuta. Aliás, eu não quero fazer NADA só porque todo mundo faz.

Estou cansada de ver as pessoas ditando para as outras em que mundo elas devem viver. São tantas limitações impostas... Existe uma lista de coisas que te fazem uma pessoa normal: tirar notas médias, ter um celular com as músicas mais modernas e ter Facebook (por que o Orkut está fora de moda, sabe?). Acho que estou me esquecendo de alguma coisa... Ah, sim! Não se pode ter nenhuma amizade com os pais, porque eles são muuuuuito chatos, né? Você tem que admirar ou odiar o Justin Bieber, ou qualquer outro ser que faça sucesso. Você não pode falar sobre a preservação do meio ambiente, porque isso não é tão importante quanto discutir sobre os problemas pessoais da Demi Lovato.

A lista é muito maior. E você sabe o que acontece se você não se encaixar? Você vai ser o nerd, o idiota, o careta, o infantil, o estranho, o chato, o excluído.

Além disso, ainda tem os padrões físicos. Você não pode ser gordo, nem magro demais. Seus óculos não podem ser grandes e o aparelho não pode ser diferente dos outros. Você não pode ser considerado feio, senão você está ferrado. E se você for bonito demais, as pessoas vão dizer que você se acha, mesmo sem te conhecer.

As opiniões originais foram esquecidas, as pessoas sofrem com toda essa opressão. Muitos suicídios são cometidos por causa de uma coisa que provavelmente você já ouviu falar (é óbvio que você já ouviu falar): o bullying.

Será que estamos sendo melhores do que aqueles caras que queimavam pessoas com ideias diferentes e diziam que eram bruxas?

Só pense sobre isso.

10 comentários:

  1. B-a-b-e-i.

    Lara, você escrevendo é muito, tipo, OMG, muito soda. O jeito como você coloca as coisas é impressionante, eu fico realmente chocado.
    Adorei o assunto escolhido e, principalmente, a forma como o retratou.
    Você tem um futuro brilhante como cronista, pode ter certeza =]

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, msm. Eu b-a-b-o com TODOS os seus textos, Biel. E vc tem um futuro brilhante como escritor de best-seller pela frente tbm, pode ter certeza. ;)


    (é impressionante como só vc comenta nesse blog, haha)

    ResponderExcluir
  3. KSAOSKOAKSOSA e é impressionante como só você o faz. ;p

    E muitos artistas morreram sem ter o seu trabalho reconhecido; você ainda tem 12 (?) anos e ainda está em um blog, quando você tiver em NY trabalhando pro The New York Times, vai lembrar de mim e.

    ResponderExcluir
  4. mas eu quero ser bióloga. '-' eu posso até escrever qdo eu crescer, mas nao vou trabalhar com isso. e vc... vc dizia no quarto ano q queria ser escritor. vc pode. com certeza. e qdo vc tiver em uma tarde de autografos com uma fila quilometrica (na qual eu vou estar) vc vai lembrar de mim, meu caro.

    ResponderExcluir
  5. Eu era muito, ahn, pequeno ainda sou, mas muito idiota. Hm, não que eu não seja agora, mas sou menos. ENFIM, eu não tinha maturidade pra escolher uma profissão, e você pode ser escritora E bióloga, como disse XD

    ResponderExcluir
  6. sim. vc nunca foi idiota.

    entenda: eu pretendo ir longe na vida. e vc vai MTO longe.

    ResponderExcluir
  7. Sim, vou muito longe; vou ser corredor de maratona /OEOE

    ResponderExcluir
  8. vc entendeu oq eu quis dizer. e vc vai ver, no futuro, q eu to falando a mais pura verdade.


    me responde uma coisa: se vc pudesse escolher uma profissao, so por gostar, sem se preocupar com dinheiro e qualquer outro fator, vc escolheria ser escritor?

    ResponderExcluir